A Câmara Municipal de Teresina aprovou na terça-feira (3), por unanimidade, em 1ª votação, a criação de um Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher em Teresina. O projeto de lei de autoria do vereador Dudu Borges (PT) busca ampliar os incentivos para as mulheres conseguirem adquirir uma renda melhor para suas famílias.
Segundo o vereador, esse projeto visa auxiliar principalmente famílias que o principal sustento é da renda de mulheres.
“Sabemos que na periferia da nossa cidade existem várias empreendedoras. Podemos usar como exemplo a Vila Maria da Paz, onde muitas mulheres fabricam e vendem cintos e sandálias, e são elas que levam para as suas casas toda a renda familiar. E com um programa social deste nível, vamos incentivar ainda mais a produção. Com eles podemos trazer incentivos de crédito fiscal e federal que garantiria o desenvolvimento destas mulheres”, detalha o parlamentar.
Além disso, o vereador destacou que os incentivos podem também contribuir para que a produção das mulheres assistidas pelo programa se torne cada vez mais profissional contribuindo para a economia no município. Com o projeto provado na Câmara Municipal de Teresina, ele será encaminhado para a análise do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos).
Da Redação
Com informações da Ascom