23.8 C
Teresina
sábado, abril 5, 2025
Dengue
InícioGeralDHPP prende dois homens acusados de participar na morte do empresário Rafael...

DHPP prende dois homens acusados de participar na morte do empresário Rafael Soares

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta sexta-feira (7) dois homens acusados de participar na morte do empresário Rafael Soares, assassinado na porta de casa durante um assalto na semana passada, no conjunto Hugo Prado, zona Sul da capital. O primeiro mandado foi cumprido contra Geovane Pereira da Silva, conhecido como Cigano.

De acordo com informação da Polícia Civil, o acusado havia sido preso em flagrante na quarta-feira, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Na ocasião, se apresentou como menor de idade, mas os policiais do DHPP descobriram que o suposto adolescente apresentava documento falso.

Segundo o inquérito, Cigano é autor do tiro que matou o empresário Rafael Soares no último dia 26 de setembro.

O outro mandado de prisão mandado foi cumprido contra Maycon Araújo de Moura, conhecido como Sapão, apontado como líder do bando especializado em roubos responsável pela morte do empresário Rafael Soares.Ele já estava recolhido no sistema prisional por outro crime.

O delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que Cigano tem em seu nome dois processos no sistema judiciário. Um deles como menor de idade e outro como maior. A Polícia deve ir até a Maternidade Evangelina Rosa para descobrir a data de nascimento dele.

“Ele apresentou uma certidão de batismo. A mãe divergente e a data de nascimento 2002 e outra de 2005. O delegado está no sentido de oitiva a mãe dele senão vamos requisitar o exame antropológico dele no sentido de definir a idade dele”, pontuou Baretta.

Além dos dois presos ontem, O DHPP também pediu à Justiça prisão de outros quatro membros do grupo criminoso envolvido na morte do empresário na zona Sul da capital.

Maycon Sapão é acusado de participar na morte do empresário Rafael Soares

O crime
O empresário Rafael Soares Sousa, de 25 anos, foi assassinado na manhã do dia 26 de setembro, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina. Ele foi abordado por dois homens armado quando saía de sua residência. Os criminosos o roubaram e em seguida o mataram, o que caracteriza crime de latrocínio. 

O empresário ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos. 

Rafael Soares foi morto a tiros

Da Redação

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI