O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chega a Teresina nesta quarta-feira (3) e reforçou a segurança do evento para possíveis tentativas de hostilidade na capital piauiense. O comandante da PM-PI informou que Polícia Federal solicitou apoio ao evento.
De acordo com a organização, para participar do evento presencialmente, os simpatizantes devem fazer o cadastro no link https://lula.com.br/piaui-com-lula/.
Ainda conforme a organização, só será permitada a entrada de bandeiras sustentadas com tubos de PVC. As bandeiras com madeiras não serão permitidas;
Já com relação a alimentos, as frutas devem estar picadas em recipientes de plástico, sendo que demais alimentos não serão permitidos.
O comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, informou que a Polícia Federal (PF) pediu apoio à PM-PI.
“Assim como qualquer outro que requisitar as forças de segurança nós iremos de pronto atender pois causa um impacto. A segurança está sendo feita pela Polícia Federal e pela Polícia Militar. Problemas de trânsito e de segurança local, então, fomos oficializados e iremos nos preparar”, explicou.
Da Redação