A professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa (PSOL) morreu na tarde desta terça-feira (26), aos 58 anos, em Teresina.
Atualmente, Sueli lutava contra uma doença neurológica degenerativa (ELA), que foi diagnóstica em 2021, e estava internada há quase quarenta dias em um hospital particular da capital.
Sueli era professora do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI e Doutora em Direito. Era filiada ao PSOL e em 2018 foi candidata a governadora e 2020 fez parte da candidatura coletiva “As Marias” para a Câmara Municipal de Teresina.
O velório “Sarau: Sueli, Presente!” acontece no memorial Esperança Garcia.
Nota de pesar do governo do Piauí
O Governo do Estado do Piauí lamentou, por meio de nota, o falecimento da professora universitária Maria Sueli Rodrigues de Sousa, ocorrido nesta terça-feira (26). Ela lutava contra a esclerose lateral amiotrófica.
Confira a nota na íntegra:
O Governo do Estado do Piauí lamenta profundamente o falecimento da professora universitária Maria Sueli Rodrigues de Sousa , ocorrido nesta terça-feira, 26.
A professora Sueli, como era conhecida, era formada em ciências sociais e advogada com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutora em Direito, Estado e Constituição. Atuava como professora da Universidade Federal do Piauí. Sempre se destacou com pautas ligadas aos direitos humanos e deu importante contribuição para a política piauiense sendo filiada ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), por onde já foi candidata a governadora do estado.
Neste momento difícil, o Governo do Piauí manifesta solidariedade à família, aos amigos, alunos e familiares da professora Sueli.
Da Redação
Foto: Reprodução