O Draco (Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) realizou uma operação onde foram cumpridos dois mandados de busca apreensão. Uma adolescente de 14 anos, que divulgou um vídeo nas redes sociais ostentando uma arma de fogo e fazendo ameaças a pessoas ligadas a facções criminosas em Teresina foi conduzida à sede do Draco.
“Na quarta-feira circulou um vídeo nas redes sociais de uma menos fazendo ostentação de armas e símbolos de facções criminosas e ela já era monitorada pelo Draco, e hoje já foi dado cumprimento a dois mandados de busca e apreensão no endereço dela e também em outro endereço que tem relação com essa jovem. Infelizmente essa jovem se aproximou de algumas pessoas quem possuem vínculo com facções criminosas. Fica o recado que essa criminalidade não compensa, esses jovens não podem se deixar iludir por esses indivíduos, infelizmente ela fez essas ostentações e em menos de dois dias, a gente já estava cumprindo essas medidas judiciais”, disse o delegado.
Charles também falou que essa ação deve desencadear nas operações, com o foco nos maiores de idade que estão cooptando os adolescentes.
Da Redação