A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (8) a operação Draco 115, com objetivo de dar cumprimento a 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina.
Durante a ação, 02 pessoas foram presas, apreendidas drogas, 2 armas de fogo, munições, celulares, balança de precisão, dinheiro e um veículo que era utilizado por um dos investigados que é acusado de fazer parte de uma organização criminosa que atua no tráfico de entorpecentes na capital.
“É importante a gente contextualizar quem é o Cabeça. O Cabeça é um indivíduo vinculado a uma facção criminosa que também atua no tráfico entorpecentes, com diversas passagens pelo sistema penitenciário, ele já ficou preso por mais de doze anos respondendo a diversos crimes, entre eles, vários homicídios, roubos, associação para o tráfico, organização criminosa é um indivíduo realmente bastante conhecido da Segurança Pública piauiense”, afirmou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Os presos foram encaminhados para a sede do DRACO para prestar depoimento e posteriormente serão levados para a Central de Flagrantes onde devem ficar à disposição da Justiça.
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Teresina e GPE da Polícia Civil do Estado do Maranhão.
Da Redação