Criminosos armados invadiram uma residência nesta quinta-feira (2) no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina, e assassinaram dois. Um deles morreu no local e o outro foi socorrido com vida, mas morreu no hospital.
De acordo com informação preliminares, os criminosos estacionaram um carro na frente da casa, arrombaram o portão e efetuaram cerca de 20 disparos. O morador da casa escapou com vida, foi identificado como Paulo Vitor, de 17 anos, foi socorrido e levado ao hospital. O crime por volta das 15h30.
A vítima morta no local foi identificada como Paulo Henrique, de 18 anos e seria amigo de Paulo Vitor.
O sargento Onias Campelo, do 5º BPM, informou que as vítimas estavam sozinhas na casa, que fica numa região dominada por uma facção e o crime pode ter sido realizada por uma rival.
“A mãe, dona da residência, não se encontrava. Eles vieram para fazer o serviço. Os dois já eram do mundo do crime, tinham passagens por assalto. E foi uma execução”, afirmou o policial.
Policiais militares isolaram o local para os procedimentos da Perícia Criminal. Uma equipe do IML (Instituto de Medicina Legal) fez a remoção do corpo do jovem.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar os crimes.
Mais um homicídio
Um jovem de 21 anos, identificado como Luis Felipe Lima da Silva, morreu após ser vítima de disparos de arma de fogo no bairro Parque Universitário, na zona Leste de Teresina. Um outro indivíduo que estava com ele na hora também foi baleado e socorrido com vida.
Da Redação