O deputado Gil Carlos (PT) repercutiu, na sessão plenária desta segunda-feira (8) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a ordem de serviço para o asfaltamento de trecho da BR-020 que ligará os municípios de São Raimundo Nonato (PI) e Campo Alegre de Lourdes (BA). Haverá investimento do Novo PAC em torno de R$ 30 milhões para a obra.
Gil Carlos destacou a importância da BR-020 para a integração do Piauí, como sua ligação com a BR-230, que “interliga a Serra da Capivara, Caracol a Bom Jesus, esta sendo uma importante via de logística para a distribuição de grãos vindos dos cerrados”.
O deputado concluiu seu discurso afirmando que, ao ser finalizada a obra, restará apenas “um pequeno trecho para termos a BR-020 toda construída com pavimentação asfáltica de qualidade, na plataforma padrão das BRs, que é o trecho entre Simplício Mendes e Geminiano, nas imediações de Picos”.
RETORNO – Gil Carlos também parabenizou o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) pelo seu retorno à Alepi após o afastamento do titular, Jeová Alencar, para tratamento de saúde. “O senhor sempre pontuando muito bem nas suas intervenções, nas suas colocações, nas suas observações, e mais que isso, nas suas proposições nesse parlamento. Espero ter o senhor por mais tempo entre nós”, afirmou.
LÍTIGIO – O deputado Gil Carlos apresentou requerimento solicitando a realização de audiências públicas pela Comissão de Estudos Territoriais (Cete), para debater o litígio entre os estados do Piauí e Ceará. A ideia é que as audiências sejam agendadas nos municípios indicados pela Comissão.
Fonte: Alepi