O corpo do atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 16 anos, foi sepultado neste sábado (17) sob forte emoção em José de Freitas, no Norte do Piauí. O atleta havia desaparecido no final da tarde da última quinta-feira (15) , após a canoa em que ele fazia treinamento virar após uma forte ventania acompanhada de chuva.
A Igreja de Nossa Senhora do Livramento ficou completamente lotada de familiares e amigos que se despediam do jovem atleta Lívio que era querido por todos. Como o corpo do atleta foi encontrado já em decomposição, em nenhum momento o caixão pôde ser aberto.
Após a celebração na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, o corpo do atleta de canoagem seguiu em cortejo por ruas da cidade, tendo permanecido parado alguns minutos em frente ao Educandário Santa Elias, no Centro, onde ele estudou e depois seguiu para o Cemitério Céu na Terra, que fica na PI-113, a 5 km da cidade de José de Freitas, no sentido de Teresina, onde foram prestadas as últimas homenagens a Lívio Sales que em seguida foi sepultado.
Morte após ventania
O atleta Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, da Escola de Canoagem Iporanga, desapareceu na última quinta-feira (15) na Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas-PI, no Norte do Piauí.
De acordo com informações de moradores, o jovem desapareceu quando realizava treinamentos com outros alunos da escola de canoagem e um professor, sendo que uma forte ventania virou a canoa.
Da Redação