O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), vai realizar nesta quinta-feira (28) uma reunião extraordinária para debater crise na Saúde Pública da capital piauiense.
Enzo Samuel explicou que a medida será necessária devido ao período de recesso parlamentar. Na reunião, o parlamentar explicou que deverá ser definida a data da sessão extraordinária que acontecerá em janeiro.
“Nós vamos nos reunir e tratar desse chamado de sessão extraordinária. Nós estamos tratando de vidas e não podemos negligenciar”, declarou o presidente da Câmara Municipal.
Crise na saúde pública de Teresina
A empresa The Imagem, que fornece os serviços à Fundação Municipal de Saúde (FMS), retirou nesta quarta-feira (27) aparelhos de ultrassonografia, radiografia e tomografia do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com a empresa, o setor de equipamentos de imagens está sem funcionar no HUT. Foram retirados dois aparelhos digitalizadores utilizados para radiografia e um equipamento de ultrassonografia. A empresa The Imagem pretende levar, ainda, um aparelho de tomografia computadorizada e dois arcos cirúrgicos, caso as negociações não avancem.
Ao todo, quase 40 equipamentos foram recolhidos, sendo que mais equipamentos de tomografia computadorizada e arco cirúrgico que estão no HUT deverão ser os próximos a serem recolhidos.
Da Redação