Subiu para 12 o número de mortes ocasionadas pelo capotamento de um ônibus na rodovia Deputado Cunha Bueno, em Guatapará, a 53 km de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, na tarde deste domingo (1º).
O veículo transportava cerca de 30 passageiros de uma excursão e voltava da cidade de Tambaú com destino a Monte Alto. Chovia forte no momento do capotamento.
Oito pessoas, entre elas sete mulheres e um homem, morreram na hora. Outras quatro pessoas, levadas ao hospital em estado grave após o acidente, não resistiram e morreram na manhã desta segunda-feira (2).
No registro do boletim de ocorrência, consta que o motorista perdeu o controle do veículo “e caiu em um barranco, tombou e parou em sentido contrário ao trajeto que fazia”.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o condutor do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
Os feridos foram encaminhadas a hospitais da região. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para a ocorrência.
A prefeitura de Monte Alto decretou luto no município.