A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (27) o cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado por Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, acusado de transportar mais de 2 kg de cocaína na BR 230, em Floriano, no Sul do Piauí.
De acordo com a PRF, Helton Carlos conduzia um veículo de modelo Jeep Compass acompanhado de dois passageiros e durante uma abordagem, foram encontrados dois tabletes envolvidos de cocaína.
“As drogas estavam distribuídas em dois tabletes: um com uma substância e odor análoga à pasta base de cocaína e um semelhante ao Cloridrato de cocaína, cada um com 1 kg. Evidentemente nervoso, o condutor revelou a identidade do proprietário das drogas. Perguntado sobre o destinatário, ele declarou não ter informações a respeito”, diz a PRF.
O homem e as drogas apreendidas foram encaminhados à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos que o caso requer.
O Corpo de Bombeiros do Piauí, por meio de nota, informou que tomou conhecimento da prisão do cabo do Calos Sousa pela PRF, em Floriano, acusado de transportar 2 kg de cocaína
Confira a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informa que já tomou conhecimento da situação que vêm sendo divulgada e que diz respeito ao Cabo Bombeiro Militar Helton Carlos de Sousa Monteiro.
A instituição esclarece que medidas administrativas serão tomadas no que diz respeito a sua permanência na corporação.
Da Redação