Agnaldo Rayol, 85, recebeu alta após passar por uma internação de 11 dias. O cantor estava tratando uma pneumonia desde o dia 10 de setembro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
De acordo com a equipe do artista, o caso não foi sério, mas os médicos preferiram interná-lo para receber a medicação devido à sua idade.
“Dada a sua história de bronquite e asma, sua médica optou pela internação para monitorar de perto a evolução do tratamento”, informou sua assessoria em contato com Splash.
Cantor havia deixado os fãs preocupados após sumiço. A última publicação do artista em seu perfil no Instagram foi em 8 de abril.
“Está afastado de tudo mesmo. [Ele] resolveu ficar em casa, mais recluso desde a pandemia. Graças a Deus ele está bem”, contou a equipe de Rayol ao colunista de Splash Leão Lobo.
O artista completou 85 anos neste ano e tem mais de 70 de carreira. Quem cuidava dele era a esposa, Dona Maria, porém ela está com Alzheimer e muito debilitada.
Desde o diagnóstico da companheira, Agnaldo manifesta sintomas de depressão, agravados pela deterioração da saúde de Maria e pela pandemia. Segundo sua equipe, ele é acompanhado desde então por uma equipe do Sírio Libanês.
Em dezembro de 2022, Agnaldo caiu e fraturou a tíbia e a fíbula, precisando passar por uma cirurgia e uma internação de 20 dias. Desde então, enfrenta dificuldades de locomoção e realiza fisioterapia constantemente.