Na manhã de hoje (13), 10 leitos de UTI foram entregues no Hospital Regional de Campo Maior. Na entrega, o governador Rafael Fonteles, junto de algumas lideranças políticas, os profissionais do hospital, e a população de Campo Maior estiveram presentes para realização desse momento que foi bastante aguardado pelos campo-maiorenses.
“Em breve, estaremos com a UTI em pleno funcionamento, recebendo os primeiros pacientes. É uma unidade que irá prestar um grande serviço à população, não apenas do município de Campo Maior, mas de toda a região dos Carnaubais. A ideia é evitar a ambulancioterapia que ainda tem que acontecer no interior do Estado”, disse Rafael Fonteles.
O ex-deputado Fábio Abreu que destinou mais de 3 milhões em recursos de emendas federais para esta obra, falou da satisfação de ver esse momento de entrega se concretizar.
“Estou muito feliz de hoje poder entregar para a população a estrutura física da tão sonhada UTI de Campo Maior. Uma demanda das lideranças do município, e também de toda a região ao entorno dessa cidade tão importante para o Piauí. Além dos dez leitos da UTI adulto, nesse mesmo recurso também foi indicado uma UTI infantil, que deve entrar em licitação no próximo mês “, comemorou Fábio Abreu.
A técnica em enfermagem Lúcia Duarte, trabalha há 35 anos no Hospital e fala do quanto esse momento foi sonhado pelos profissionais e pela população. “Era um sonho que tínhamos, mas nunca havia se realizado. Graças ao deputado Fábio Abreu que conseguiu essas emendas, quando nós vimos os documentos, nos animamos novamente, e hoje estamos vendo acontecer. Eu tenho 65 anos, e não quero me aposentar, quero ter o prazer de trabalhar nesta UTI“, falou emocionada, a profissional da saúde.
O serviço levará benefícios para a área da saúde na região dos Carnaubais, composta por 15 municípios. São aproximadamente, 180 mil habitantes nessa localidade. A previsão é de que a partir de maio a unidade já possa receber pacientes.