O governador Rafael Fonteles decretou nesta segunda-feira (21) luto de sete dias no Piauí pela morte do papa Francisco. O decreto foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE).
Rafael Fonteles lamentou em suas redes sociais a norte do papa Francisco.
“Hoje o nosso Papa Francisco foi para a Casa do Pai. Um grande servo de Deus, que será eternamente lembrado a partir do seu exemplo verdadeiro de humildade, compaixão, coragem e dedicação plena a justiça social e ao cuidado aos mais vulneráveis. Que a sua vida inspire cada vez mais corações e mentes para os verdadeiros ensinamentos do Evangelho de Cristo, em especial o Amor Gratuito, para que tenhamos um mundo cada vez mais fraterno”, frisa.
Morte do papa Francisco
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, morreu aos 88 anos dentro de seu apartamento, a residência de Santa Marta. O imóvel fica na Cidade do Vaticano e era onde o pontífice vivia desde 2013, quando foi eleito.
O Vaticano informou que o papa Francisco morreu de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), seguido de um quadro de insuficiência cardíaca irreversível.
Orlando Dias