O governador Rafael Fonteles participou na sexta-feira (29), último dia de realização da 62ª reunião da Comissão de Gestão Fazendária (COGEF) no Piauí. Na ocasião, gestor reforçou a importância do Estado sediar, durante três dias, que reuniu representantes de 26 unidades federativas do Brasil.
“Reconheço a importância de reuniões como essa da COGEF, que promovem a integração, o compartilhamento de experiências e defendem o interesse dos fiscos estaduais. E eu como, ex-secretário de fazenda, valorizo a disponibilidade dos gestores fazendários de todas as 26 unidades federativas aqui presentes, pois são eles que contribuem para o avanço das políticas públicas necessárias para a sociedade”, afirma o governador Rafael Fonteles.
Rafael já foi secretário da Fazenda do Piauí (2015 a 2022) e presidiu o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (COMSEFAZ) por dois mandatos, de 2019 a 2022.
Na ocasião, o chefe do Executivo Estadual foi recebido pelo Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, pelo Superintendente de Gestão, Cristovam Cruz e o presidente nacional da COGEF, Eli Sòsinho.
Da Redação