A Polícia Civil do Piauí, por meio intermédio da Delegacia de Gilbués, prendeu, na última semana, seis pessoas na cidade de Monte Alegre do Piauí, no Sul do estado. Os presos são acusados de porte ilegal de armas de fogo e munições, tráfico de drogas, como maconha e cocaína.
“Após intensas investigações acerca de indivíduos que supostamente realizavam o comércio ilegal de substâncias entorpecentes, camuflado em atividades comerciais legais, assim como o seu possível envolvimento com outros criminosos que atuam na Região Sul do estado, a Polícia Civil representou ação junto ao Poder Judiciário, que deferiu o pedido de cautelar referente aos possíveis crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo”, afirmou o delegado-titular de Gilbués, Janilson Coutinho.
Conforme a Polícia Civil, aforam apreendidos aparelhos celulares, balança de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas, veículos e a quantia de cerca de R$ 90 mil reais.
Participaram da operação a Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia de Curimatá, do 7º Batalhão da Policia Militar de Corrente, da Força Tática Corrente e do Grupamento da Polícia Militar de São Gonçalo.
Orlando Dias