Um policial federal aposentado foi morto por criminosos em uma garagem de ônibus em Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. O crime aconteceu por volta das 7h30 desta sexta-feira (6), na Rua José dos Reis, próximo ao Estádio Nilton Santos.
A vítima foi identificada como Jansen Gomes Pinto, de 70 anos. Segundo a Polícia Militar, o policial atuava como segurança de David Ferreira Barata, irmão do empresário Jacob Barata Filho e um dos donos do Grupo Guanabara, do ramo de transportes.
Entre as empresas do conglomerado, está a Transurb, dona da garagem onde ocorreu o crime e que opera diversas linhas no Rio de Janeiro.
De acordo com a PM, Jansen e David estavam em uma Land Rover preta que era seguida por dois criminosos em uma moto. Os bandidos entraram na garagem junto com as vítimas, o segurança reagiu e houve confronto.
O policial aposentado morreu ainda no local. Os criminosos fugiram e deixaram para trás a moto e uma pistola com a numeração raspada. A arma usada pela vítima também foi apreendida.
A Delegacia de Homicídios da Capital investiga o episódio. Uma equipe da Polícia Federal também acompanha o caso.