A Polícia Civil prendeu Marcos Bezerra Santos, um dos envolvidos no sequestro de Patrícia Abravanel, filha do comunicador Silvio Santos. Segundo informações exclusivas do repórter Felipe Garraffa, do Brasil Urgente, o criminoso foi capturado por agentes em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Marcos Bezerra chegou a cumprir 18 anos de prisão devido ao rapto da apresentadora, que ocorreu em 2001. Ele é um dos criminosos envolvidos, irmão de Marcelo Batista Santos e parceiro de Fernando Dutra Pinto e Esdras Dutra Pinto.
Segundo a Polícia Civil, Marcos Bezerra e outros criminosos foram flagrados vendendo cocaína para uma mulher. No interior do imóvel aonde estavam havia um ‘bar secreto’, com cinco máquinas caça-níqueis, que foram apreendidas.
Relembre o caso
Patrícia Abravanel foi sequestrada na porta da mansão onde morava com a família no Morumbi, Zona Sul de São Paulo, em agosto de 2001 e passou uma semana refém dos criminosos.
Ela foi levada por seis criminosos, que invadiram a residência. Após pagamento de resgate de R$ 500 mil, a filha de Silvio Santos foi libertada durante a madrugada do dia 28 de agosto, na Marginal Pinheiros. A família nega pagamento aos criminosos.
Dois dias depois, um dos sequestradores retornou na casa da família Abravanel e fez Silvio Santos refém. Às 7h, Fernando Dutra Pinto invadiu a casa da família e rendeu Silvio Santos na cozinha. Ele exigia um helicóptero e não negociar com a polícia. Ele manteve o apresentador refém e liberou a esposa de Silvio, Íris Abravanel, as filhas e os funcionários.
Após horas de negociação, o criminoso se rendeu quando o governador de São Paulo na época, Geraldo Alckmin, chegou para conversar com o sequestrador. Foram oito horas de sequestro. Para a polícia, Fernando Dutra Pinto contou que só voltou a entrar no local para pedir ajuda a Silvio Santos.