Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás, cidade distante 1005 km de Cuiabá, em Mato Grosso. Segundo informações da Polícia Militar de Mato Grosso, a queda ocorreu em uma fazenda, em uma área próxima ao rio Teles Pires, região conhecida como Paredão. Há suspeitas de que o acidente teria ocorrido devido uma colisão com outa aeronave, mas a informação ainda não foi confirmada.
Segundo a PM, as vítimas são o empresário Arni Alberto Spiering, que atuava no segmento de transporte, combustíveis e sementes, seus dois netos, um funcionário da fazenda e o piloto. Arni era ex-presidente do União Rondonópolis, time de futebol de Mato Grosso, e tinha 70 anos. O grupo retornava de uma pescaria na divisa de Mato Grosso e Pará.
A aeronave, de prefixo PS-AAS, era um King Air, modelo C90, ano 2010. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave tinha capacidade para sete pessoas, entre tripulantes e passageiros. A aeronave explodiu após a queda.
De acordo com um relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Mato Grosso é o estado que mais registrou acidentes aéreos, um total de 27 neste ano. Na última segunda-feira (12), um avião caiu de bico no aeroporto de Várzea Grande. Não houve feridos.