Um homem morreu após tentar assaltar o secretário de Segurança de Parnamirim (RN) nesta terça-feira, 1º. De acordo com as autoridades, o tenente-coronel Givanildo Gomes do Nascimento reagiu ao assalto e atirou no criminoso. O crime aconteceu em Natal.
Ao Terra, a Polícia Militar potiguar confirmou o caso e afirmou que, de acordo com o relato de testemunhas, um outro suspeito, que estava dando apoio ao crime, fugiu após os disparos.
O secretário foi abordado na Rua Itamarati de Minas em Neópolis, na Zona Sul da capital, por volta das 10h. Givanildo estava em seu carro quando o suspeito anunciou o assalto.
Segundo a PM, Givanildo reagiu após o criminoso, que carregava um revólver de calibre 38, apontar a arma na direção da cabeça do secretário. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O criminoso, que não teve a identidade divulgada, tinha uma tornozeleira eletrônica, usada no monitoramento de presidiários em regime semiaberto.
Após o tiroteio, equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Parnamirim foram acionadas no local, que foi isolado para perícia. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal investiga o caso.