32.9 C
Teresina
segunda-feira, abril 29, 2024
Dengue
InícioDestaquesDesaparecidos após colapso de ponte são considerados mortos

Desaparecidos após colapso de ponte são considerados mortos

As buscas pelas 6 pessoas desaparecidas depois de a ponte Francis Scott Key, em Baltimore (EUA), desabar na madrugada de terça-feira (26) continuará na manhã desta quarta-feira (27). O vice-almirante da Guarda Costeira, Shannon Gilreath, disse que, com base na duração da busca e na baixa temperatura da água, não se espera “encontrar nenhum desses indivíduos vivos”.

 

A ponte foi atingida por um navio cargueiro e desabou. Pelo menos 8 pessoas caíram na água depois do acidente. Elas integravam a equipe de construção que trabalhava na manutenção da ponte. Duas foram resgatadas com vida, sendo que uma precisou ser hospitalizada. As informações são da Reuters.

Foi confirmado que o caso não se trata de uma manobra intencional. Relatório apontou que a embarcação enfrentou problemas técnicos momentos antes do impacto com a estrutura.

O navio, com bandeira de Cingapura, relatou uma perda de propulsão pouco antes do impacto e lançou âncora para desacelerar. A medida deu às autoridades de transporte tempo para interromper o tráfego na ponte antes do acidente. Segundo autoridades norte-americanas, a ação, provavelmente, evitou um número maior de mortos.

Todos os 22 tripulantes do navio, de propriedade da Grace Ocean Pte Ltd, foram contabilizados e estão bem, informou sua empresa gestora, Synergy Marine Pte Ltd.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse na terça-feira (26) que o governo federal arcará com os custos de reconstrução da ponte Francis Scott Key.

Com informações da Reuters

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI