O governador Wellington Dias (PT) foi ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), no Centro de Teresina, na manhã desta terça-feira (21), para doar sangue. Antes de fazer a coleta do sangue, o governador anunciou um novo decreto que determina o uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos e em locais de trabalho pelas pessoas que exerçam atividades essenciais.
“Estamos defendendo que as pessoas, ao saírem para as ruas, precisa ir nas farmácias, no supermercado, usem máscara para sua proteção e de outras pessoas. A máscara, o álcool em gel e o sabão são higiene essencial. Quero que todo o estado tenha isso como uma determinação obrigatória e possamos com isso evitar a transmissão”, justificou.
A Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde recomendam o uso da máscara, mesmo as caseiras, feitas com pelo menos duas camadas de tecido, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus durante as saídas das pessoas, que devem ser evitadas, somente se estritamente necessárias para compra de alimentos e remédios ou para o trabalho em serviço essencial (já que as outras atividades estão suspensas).
Da Redação
Com Informações Ccom