O número de pessoas que se declaram evangélicas no Piauí teve um crescimento de 61,6% do ano 2000 a 2010, segundo o último censo do IBGE. Isso representa 302.982 mil evangélicos em todo o Piauí.
Em Teresina, esses números são de 13,3%, o que representava, na época, 108.638 mil evangélicos na capital, em 2010. Quando se fala em Brasil, os evangélicos são 42 milhões.
Se na última década os evangélicos tiveram crescimento na mesma proporção, significa que eles podem decidir as eleições em todas as cidades e, principalmente, em Teresina, onde se concentram as convenções das principais denominações e todas estão se organizando politicamente.
Na capital, vários nomes evangélicos entram na disputa pela vice-prefeitura. Entre eles estão: Geraldo Jarques – Convenção das Assembleias de Deus; Cruizinha Reis (PR) – Convenção Batista Nacional do Piauí; Diana Carvalho (PR) – Igreja Independente e Adhonep (Associação dos Homens e Mulheres de Negócios do Piauí); Karol Neves (PSB) – Igreja Independente – Foi Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes.
Da Redação