A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em ação integrada com a Força Tarefa de Parnaíba, deflagrou nesta sexta-feira (24) a operação Draco 122 com o objetivo de dar cumprimento a oito mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão em Teresina e José de Freitas.
Na capital, a ação ocorreu nos bairros Três Andares, Mafrense, Santa Maria da Codipi e Vila Uruguai. Os mandados de prisão são contra suspeitos de envolvimento em organizações criminosas com atuação nos dois municípios.
O coordenador do DRACO, o delegado Charles Pessoa, afirmou que foram cumpridos apreendido fuzis e pistolas na operação.
“Essa foi uma ação integrada aqui quando apreendemos dois fuzis e várias pistolas. Todo esse armamento pertencia a esta família e indivíduos que foram presos hoje. Retornamos à região para demonstrar que esse monitoramento é sério e não vamos admitir a instalação de células de facções criminosas aqui no Piauí”, destaca.
A operação também contou com o apoio da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP), do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e do Batalhão de Operações Aéreas (Bopaer) da Polícia Militar do Piauí, 10ª Delegacia de Polícia Civil e da Guarda Municipal de Teresina.
Da Redação