Cássio foi anunciado como o novo goleiro do Cruzeiro nesta terça-feira, 21. O ídolo corintiano juntamente com a diretoria do clube paulista se reuniram e decidiram pelo fim do vínculo do atleta com o Corinthians. Com o acerto, a Raposa viu o cenário perfeito para a conclusão do negócio. O arqueiro de 36 anos assinou contrato de 3 anos.
O goleiro deixa o Corinthians após mais de 12 anos, 712 partidas e nove títulos conquistados com a camisa do clube paulista. A saída do jogador vai representar uma economia de cerca de R$6 milhões até o fim do ano, entre salários e outros encargos, de acordo com o Corinthians. A diretoria do Timão chegou a oferecer uma extensão de vínculo até 2026, considerando que o arqueiro é uma liderança dentro do elenco, porém Cássio recusou.
Saída de Fábio
Os torcedores cruzeirenses ficaram divididos com a chegada do goleiro experiente. Desde a saída de Fábio, ídolo do Cruzeiro, nenhum jogador engrenou na posição. Rafael Cabral, atualmente no Grêmio, teve bons momentos com a camisa celeste, porém oscilava entre altos e baixos. A ida de Cabral para o Sul chegou a ser muito comemorada por grande parte da torcida. A Raposa chegou a trazer o jovem Gabriel Grando na troca, porém, até o momento, ele não jogou nenhum minuto com o técnico Fernando Seabra. Com a chegada de Cássio, Anderson deve ser a segunda opção da posição e Grando pode perder ainda mais espaço.
Situação no Corinthians
O goleiro Cássio vivia um momento de altos e baixos com a camisa do Corinthians. Após algumas falhas, o técnico Antônio Oliveira acabou preferindo utilizar o jovem Carlos Miguel nas últimas seis partidas do clube paulista. Além disso, o arqueiro vinha sendo o único escudo do elenco e virou alvo de diversas críticas por parte da torcida.
— “Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio”, disse o goleiro.
Ídolo corinthiano
Apesar do atual momento, Cássio é o segundo jogador com mais partidas vestindo a camisa do Corinthians. Foram 712 jogos, atrás apenas do ex-lateral esquerdo Wladmir, com 806. O goleiro chegou ao clube paulista em 2011, após uma passagem pelo PSV, da Holanda, e assumiu a vaga como titular em 2012. A escolha deu muito certo, pois o arqueiro foi essencial na conquista da Conmebol Libertadores e Mundial de Clubes, com jogos memoráveis. Todos os torcedores se lembram da defesa contra o Vasco no jogo de volta das quartas-de-final da Liberta, em uma finalização cara-a-cara com Diego Souza. Além disso, Cássio foi primordial na final do mundial contra o Chelsea, quando a equipe londrina fez uma blitz no ataque e o goleiro teve uma das maiores atuações na história da competição.
De 2012 até 2024, Cássio conquistou com o Corinthians, quatro Campeonatos Paulista (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012). Além disso, o goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira como terceira opção para a Copa do Mundo de 2018.
Aumente o som! 🔊 pic.twitter.com/lmnUoiSaQo
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 21, 2024