25.8 C
Teresina
terça-feira, novembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesAcademia Piauiense de Mestres Maçons homenageia maestro Aurélio Melo

Academia Piauiense de Mestres Maçons homenageia maestro Aurélio Melo

Na noite desta sexta-feira (17), a Academia Piauiense de Mestres Maçons homenageou o maestro Aurélio Melo com um certificado de excelência musical. Presidente da AAOST e Maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST), Aurélio Melo é natural de Oeiras, PI.

Aurélio iniciou sua carreira musical em Teresina nos anos 1970. Ao longo de sua trajetória, Melo foi regente dos corais da UFPI, SEBRAE e SEDUC por muitos anos. Além de regente, ele é músico, compositor e arranjador. Fundou diversos grupos musicais, incluindo “Candeia”, “Ensaio Vocal” e outros grupos corais. Atualmente, é regente do Coral do TCE, Diretor da Escola de Música Possidônio Queiroz e Maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina.

Maestro Aurélio Melo sendo homenageado pelos mestres da maçonaria.

Em entrevista para o Teresina em foco, o maestro relatou estar muito satisfeito com a homenagem e que ela o ajudou a confirmar que a cidade de Teresina, é o seu lugar: “Eu me senti muito satisfeito, alegre assim sabe, mas também com um pouco de preocupação, pois fiquei pensando o que eu vou fazer próximo ano para merecer esse tipo de homenagem. É um reconhecimento muito grande, é uma confirmação que eu não posso trocar Teresina, não troco jamais,valeu a pena ficar e ser reconhecido pelo povo do Piauí, é esta satisfação” afirma o maestro. 

O portal Teresina em foco também conversou com o Presidente da Academia Piauiense de Mestres Maçons, Marcos Vieira de Melo que contou que a premiação veio em reconhecimento a competência e as contribuições do maestro para o cenário musical piauiense: “A competência, a capacidade do maestro, o trabalho que ele desenvolve gerou essa homenagem que foi prestada aqui pela academia, por tudo o que ele fez pelo Piauí, ele veio de Oeiras, então a finalidade foi homenagea-lo dada a sua experiência” afirma o presidente.

O mestre de protocolo da academia Oswaldo Pierot, explicou o que é a Academia Piauiense de Mestres Maçons: “Nós criamos a academia em 2010 com o objetivo de difundir e levar a cultura, não só a maçônica, mas a cultura em geral para os irmãos que fazem parte. Trazemos sempre pessoas de todas as atividades culturais para chegarem aqui e trazerem algo de importante, como foi hoje com o maestro Aurélio Melo.” relata.

Presidente Marcos Vieira de Melo ao lado do mestre de protocolo Oswaldo Pierot

O Secretário Executivo da academia Ernane Napoleão conta que a academia é formada por cem cadeiras a 14 anos, sendo a piauiense uma das maiores do Brasil.

De acordo com o secretário, a academia busca constantemente cultivar a cultura maçônica, a cultura das letras, das ciências e da música, que foi o tema da noite: “quando nós trazemos pessoas de fora aqui para debater, para dizer, perguntar, questionar, nós já estamos fazendo algo pela sociedade. Reconhecemos a capacidade do Aurélio como maestro e sua expressão exponencial da cultura e da música do Piauí, porque uma das ciências da maçonaria é a música, então por que não buscarmos essa pessoa para homenagear quando reconhecemos uma das pessoas mais expressivas na parte musical piauiense” afirma.

Secretário Executivo da academia Ernane Napoleão.

 

O evento de homenagem ao maestro Aurélio Melo foi uma celebração marcante do seu legado e das suas contribuições ao cenário musical piauiense. A noite foi repleta de reconhecimento e gratidão, evidenciando a importância da música e da cultura na maçonaria e na sociedade.

Fonte: Ascom

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI