A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou em Santo Antônio de Lisboa, no sul do Piauí, no último domingo (5), com apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a apreensão de 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, avaliados em R$ 133 milhões, sendo a maior apreensão registrada no país em 2024.
De acordo com a PRF, um caminhão, conduzido por um homem de 36 anos, acompanhado por um homem de 32 anos, foram encontrados nove comprimidos de nobésio (rebite) na cabine do veículo, além de 42 “trouxinhas” de cocaína em posse do passageiro, que informou que vinha vendendo a droga quando paravam em postos de combustível. Diante da falta de internet para consulta e insegurança no local, os policiais solicitaram que o motorista se dirigisse à Unidade Operacional da PRF em Picos para uma verificação mais detalhada.
“Em consultas aos sistemas da PRF, constatou-se que o condutor já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, enquanto o passageiro admitiu ter sido pego anteriormente com uma pequena quantidade de drogas. Com base nessas informações e no comportamento suspeito dos ocupantes, foi decidido aprofundar a inspeção na carga.
Conforme a PRF, em meio à carga de milho, foram encontradas diversas caixas com 675 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e 100 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
A PRF informou que os infratores e os ilícitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal de Teresina (PI) para os devidos procedimentos cabíveis.
Da Redação