O corpo de Anderson Leonardo foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (28). Ao som de Molejo e aplausos, o enterro aconteceu por volta das 16h30 e foi marcado pela homenagem dos que fizeram questão de acompanhar o momento de despedida. O cantor foi sepultado em meio a uma roda de samba, com a mesma alegria que trouxe para os fãs ao longo da vida.
Desde a manhã, sob sol forte, familiares, amigos e fãs estiveram no cemitério para prestar a última homenagem ao artista. Anderson Leonardo morreu na sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência das complicações de um câncer na região inguinal, na área da virilha, descoberto em 2022. O cantor deixou quatro filhos, Alissa, Leozinho Bradock, Rafael Felipe e Alice. Esta última, a mais nova, nasceu em 2020, depois que o artista já era avô.
O começo do velório foi restrito a familiares do músico e depois foi aberto aos fãs. O pai de Anderson Leonardo, Ubirajara de Souza, ficou muito emotivo durante o velório do filho e passou mal.
Foi unânime, inclusive, nas palavras de cada um que prestou sua última homenagem, a alegria, felicidade e generosidade de Anderson, marca registrada nas lembranças de todos que conviveram com o cantor, até o último momento.
Da Redação