A Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) inaugurou, nesta sexta-feira (26), sua Ouvidoria Setorial, em uma cerimônia realizada no auditório do órgão. Atualmente, a Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí conta com 26.
“Estamos muito felizes com a implantação da nossa ouvidoria. Assim como o nosso governador Rafael Fonteles, que quer uma gestão transparente e mais próxima da população, nós queremos ouvir as demandas dos cidadãos e das cidadãs acerca dos serviços que prestamos”, afirmou o presidente da Piauíprev, Flávio Chaib.
O Decreto 22.698/2024, assinado pelo governador Rafael Fonteles, amplia a Rede de Ouvidorias do Governo do Estado do Piauí e marca a inclusão da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) e agora a Ouvidoria da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) na Rede de Ouvidorias do Estado, sob a coordenação da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE).
O ouvidor-geral do Estado do Piauí, Raimundo Dutra, destacou o importante papel das ouvidorias para uma gestão pública mais justa e democrática. “O papel da ouvidoria é, sem dúvida, ser mediadora da população e da gestão pública. Diariamente acolhemos as manifestações dos cidadãos e cidadãs e encaminhamos aos órgãos, garantindo que todas sejam respondidas dentro do prazo legal. A instalação da ouvidoria da Piauíprev é um marco para a OGE, pois reafirma nosso compromisso em fomentar mais controle social e garantir que a voz do cidadão seja ouvida”, destacou.
A Ouvidoria Setorial da Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) funciona na sede do órgão, no Centro administrativo de Teresina. As ouvidoras são Nubia Raquel e Ana Maria Pinheiro. Os cidadãos também podem se comunicar através do Disk 162, WhatsApp (86) 99544-7924, pelo site: ouvidoriageral.pi.gov.br, e-mail: [email protected], plataforma FalaBr.