O Instituto Médico Legal (IML) liberou nesta terça-feira (23) o corpo da criança Ane Carolinne Gomes Nunes, de 3 anos, que teve morte encefálica após dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com sinais de maus-tratos. Ela será sepultado na tarde desta terça-feira. O velório acontece em uma residência no bairro Lourival Parente, na zona Sul da capital piauiense.
Prisão
A Polícia Civil do Piauí prendeu na noite de segunda-feira (22), M.K.N. de O. e E.F.S.R., a mãe e o padrasto da criança, respectivamente, no bairro Batista Amorim, na cidade de Esperantina.
A prisão do casal foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) de Esperantina, com o apoio operacional da Delegacia Seccional da cidade e da Polícia Militar.
Segundo a delegada titular da DEAMGV de Esperantina, Polyana Oliveira, as medidas cautelares foram cumpridas no âmbito das investigações do crime de homicídio qualificado pelo feminicídio e pela tortura, em contexto de violência doméstica e familiar contra Ane.
O delegado Célio Benício, da Gerência da Polícia do Interior (GPI), afirmou que a menina tinha lesões na cabeça e sinais de tortura nos braços, pernas e dorso.
Da Redação