A escritora Roseana Murray, atacada por três pitbulls no início do mês, em Saquarema (RJ), recebeu alta nesta quinta-feira (18). Ela deixou o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, após perdeu um braço e uma orelha e passar 13 dias internada.
Na saída do hospital durante a manhã, Roseana Murray foi aplaudida pela equipe médica, que organizou uma homenagem para a paciente, segundo informações do jornal O Globo. Ela deve retornar à unidade de saúde nos próximos dias para uma avaliação dos cirurgiões.
Em entrevista ao sair do hospital, Roseana revelou que já tem projetos na literatura e comentou como era a relação com os vizinhos, donos dos cães, e como foi que o episódio transcorreu: “Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram”.
“Não desejo nenhum mal a eles. Essa pessoa dona dos cachorros é muito irresponsável, não sabe o alcance que isso pode ter”, disse. Ela também relembrou o ataque que sofreu: “Não é que eles te dão uma mordidinha. São três cachorros. Eles arrancavam pedaços de mim”.
Veja o momento transmitido na GloboNews
Depois de 13 dias internada, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, teve alta do hospital nesta quinta-feira (18). Ela ainda se recupera de um ataque de pitbulls que aconteceu em Saquarema, no RJ, enquanto caminhava. Ela perdeu um braço e uma das orelhas. Durante a internação,… pic.twitter.com/WsZAvSFeMZ
— GloboNews (@GloboNews) April 18, 2024