Um turista checo faleceu nesta quarta-feira após cair no mar na área das piscinas naturais de Puerto de la Cruz, em Tenerife, nas Ilhas Canárias. De acordo com os serviços de emergência locais, o acidente ocorreu por volta das 16h15, e a vítima tinha 53 anos.
O Centro de Coordenação de Emergência e Segurança (CECOES) das Canárias recebeu um alerta relatando “a queda de uma pessoa ao mar enquanto tirava fotografias na área” e “imediatamente acionou os recursos de emergência necessários”.
O homem foi resgatado por um helicóptero já em parada cardiorrespiratória, e “manobras de reanimação foram realizadas durante seu transporte para o heliporto de La Guancha”.
“No local, um médico e um enfermeiro do centro de saúde de La Guancha, transportados em uma ambulância de suporte básico de vida, continuaram as manobras de reanimação cardiopulmonar, mas não conseguiram reverter a situação, confirmando seu falecimento”, informou o CECOES.
No local, estiveram presentes um helicóptero de resgate, uma ambulância de suporte básico de vida, uma ambulância médica, um médico e um enfermeiro, além de membros da Guarda Civil, da Polícia Nacional, da Polícia Local e dos Bombeiros de Tenerife.
A queda está sendo investigada pela Guarda Civil.
Un turista de origen checo fallece tras caer al mar cuando hacía fotos cerca de la costa de Puerto de la Cruz en #Tenerife
➡️ El incidente tuvo lugar con la pleamar y con la #AlertaInundaciones y #PrealertaFenómenosCosteros https://t.co/mE7SHpgHEa pic.twitter.com/ZwBEZrQ3hO
— 1-1-2 Canarias (@112canarias) April 10, 2024