Na próxima sexta-feira (12), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) irá promover o lançamento do programa SER TCE Inclusivo, evento que será realizado às 9h da manhã no plenário. Esta iniciativa visa ampliar o acesso e promover a inclusão de pessoas com deficiência em diversos aspectos da sociedade, incluindo a Corte de Contas Piauiense.
A coordenadora do Comitê de Inclusão e Acessibilidade, Conselheira Rejane Dias, apresentará o projeto SER TCE Inclusivo, destacando seus objetivos e o papel que desempenhará na promoção da inclusão no âmbito do Tribunal de Contas. Em seguida, Laura Nascimento, auditora desta corte de contas e mãe atípica, ministrará uma palestra sobre anticapacitismo, abordando questões fundamentais para a conscientização e o combate à discriminação. A Banda da Inclusão fará abertura do evento.
O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, que também é presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) participará do lançamento do projeto.
O evento conta com o apoio da SEID e da Escola Técnica Comradio do Brasil (Comradio).
Feira da Inclusão
Na quinta-feira (11) e sexta-feira (12), das 8h às 12h, o prédio sede do TCE-PI, irá sediar a Feira da Inclusão. Ao todo, 19 instituições irão participar do evento que contará com orientações sobre direitos e inclusão no mercado de trabalho, além da venda de produtos artesanais e culinários
Durante a feira, a SEID estará expedindo o novo RG Digital, a carteira de identificação para pessoas autistas, passe livre intermunicipal e o passe livre cultural.
O lançamento do Programa SER TCE Inclusivo, juntamente com a Feira da Inclusão, representa um marco importante na busca por uma sociedade mais justa e igualitária, onde a diversidade seja reconhecida e valorizada em todas as suas formas. O TCE-PI se posiciona como um agente de transformação, comprometido com a construção de um ambiente inclusivo e acessível para todos.