O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), realiza, nesta segunda-feira (8), às 7h, a entrega de veículos e novos equipamentos que auxiliarão nas ações de urgência e emergência do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O investimento totaliza mais de R$ 8 milhões e a entrega será realizada na sede da corporação, na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra.
Durante a solenidade, serão entregues 12 veículos caracterizados, de modelo pick-up, para a instalação dos kits de combate a incêndio; 10 viaturas caracterizadas de apoio administrativo (modelo sedan); três viaturas ambulâncias de resgate; um caminhão-baú; 7.000 litros de líquido gerador de espuma (LGE); 15 motosserras; 15 sopradores e 200 conjuntos de casacos e calças de combate a incêndio (EPI’s de combate a incêndio estrutural).
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, destacou que essa é mais uma das iniciativas que têm contribuído com o crescimento da instituição.
“Estamos em ascensão constante graças aos investimentos do Governo do Estado, no que diz respeito à estrutura, equipamentos e atendimentos. O Corpo de Bombeiros tem expandido toda sua logística operacional por meio da construção de novos quartéis, aquisições de aparelhagem e veículos, além do aumento considerável no efetivo por meio de concurso público. Temos vivido momentos históricos em nossa corporação”, destacou o militar.
Os veículos e equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar federal, também do Ministério da Justiça, da Receita Federal e do Tesouro Estadual – vinculados ao Fundo de Aparelhamento e Modernização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (Funap-CBMEPI).
O secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, enfatizou que o Governo do Piauí está focado em investir no aprimoramento das estruturas e no treinamento dos bombeiros.
“A entrega das viaturas e equipamentos representa mais um passo em direção à modernização e fortalecimento do Corpo de Bombeiros do Piauí, visando sempre melhorar a capacidade de resposta e garantir a segurança da população”, pontuou o gestor.
Da Redação