O deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do partido Solidariedade, realizou um grande Ato de Filiação na manhã desta quinta-feira, dia 21, na Câmara Municipal de Teresina. Foram mais de 70 municípios marcando presença, com representantes vindos em caravana dos quatro cantos do estado.
O evento também contou com a presença de lideranças do diretório nacional do partido, como a ex-deputada e vice-presidente nacional da região Nordeste, Marília Arraes; o vice-presidente e deputado federal Paulinho da Força e o presidente nacional do Solidariedade, Eurípedes Gomes.
Na ocasião, Evaldo Gomes destacou que a chapa do Solidariedade está completa, com 30 pré-candidatos em Teresina e fez projeções ousadas e otimistas para o futuro da sigla.
“Estamos confiantes. Nossa meta é ousada: queremos eleger 100 vereadores em todo o estado do Piauí e 3 em Teresina. Mas quero destacar que o mais importante é que conseguimos andar em todos os 224 municípios. Prezamos acima de tudo, pela qualidade. Não queremos filiações de qualquer jeito, de quem não tem um projeto para 2026. Sozinho não se chega a lugar algum, mas juntos, faremos a diferença!”, afirmou o deputado estadual.
Ainda durante discurso, o presidente estadual do Solidariedade enfatizou que a chapa está cada vez mais forte e ressaltou os nomes dos ex-deputados Jesus Rodrigues e Paulo Martins, dentre as novas filiações seladas no evento.
Paulinho da Força, vice-presidente do partido, pontuou que o apoio do diretório nacional e as novas adesões à sigla, fortalecem o projeto do Solidariedade para 2026: eleger deputados federais. O presidente nacional, Euripedes Gomes, parabenizou o trabalho do deputado Evaldo frente ao Solidariedade no Piauí e reforçou o apoio nas disputas eleitorais.
“Não tenho dúvidas de que o Evaldo é um dos líderes que mais entrega um ótimo resultado aqui no estado e hoje, estamos aqui para dar total segurança partidária nacional a ele, assim como de recursos para as eleições”, disse Euripedes.
Já a deputada Marília Arraes destacou em seu discurso a importância do Piauí e do Nordeste, frente ao partido.
“Temos que lutar pela diminuição da desigualdade regional. O povo piauiense foi vítima de xenofobia recentemente, portanto, temos que mostrar para o Brasil que a xenofobia é ruim para quem pratica e para quem sofre, e que só crescemos quando diminuímos a desigualdade. Não queremos hoje só filiar para ter lideranças, mas principalmente ter lideranças com esse compromisso de pôr o pobre na agenda e orçamento público”, finalizou.
Confira a lista de filiados:
Jesus Rodrigues – Ex-deputado federal
Baltazar – Prefeito de Palmeirais
João da Cruz – Prefeito de Palmeira do Piauí
Gisvaldo – Ex-prefeito de Cajueiro da Praia
Agamenor – Pré-candidato a prefeito de Elesbão Veloso
Vereadora Pedrina – Pré-candidata a prefeita de Prata do Piauí
Vereadora Luiza Marques – Beneditinos
Erlan Bastos -Pré-candidato a vereador em Teresina
Hugo Rossi – Pré-candidato a prefeito de Palmeira do Piauí
Vereador Denis – Cajueiro da Praia
Advogado Valmir Falcão – Ex-vice-prefeito de Alvorada do Gurguéia
Luis pedrosa – Ex-prefeito de Luís Correia
Dr. Hailton – Pré-candidato a prefeito de Oeiras
Da Redação