O engenheiro civil identificado por Samuel Geovany, de 27 anos, que trabalha na prefeitura de Caridade do Pìauí, no Sul do estado, foi encontrado morto nesta quinta-feira (14) após ter sido arrastado pela águas da barragem do município que transbordou.
O secretário de Defesa Civil do município, Wellington Santos, informou que o engenheiro desapareceu ao passar de motocicleta, acompanhado por três colegas, pela ponte que dá acesso a Simões, a 26 km de Caridade do Piauí. O veículo foi arrastado pela correnteza que cobriu a pista e o motociclista se desequilibrou e caiu, sendo encontrado por populares na manhã desta quinta-feira (14).
Os amigos desistiram de atravessar a ponte e começaram a pedir socorro para resgatar o jovem. Cinco mergulhadores e condutores de embarcações do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBM-PI) auxiliaram os bombeiros nas buscas pelo engenheiro. O corpo do engenheiro civil será entregue ao Instituto Médico-Legal (IML) de Picos.
Barragem transbordou
A Barragem de Caridade transbordou deixou cerca de 50 pessoas desabrigadas e alagou áreas residenciais e comerciais em Caridade do Piauí, a 463 km de Teresina, na noite de quarta-feira (13).
Da Redação