Teresina, protagonizado pela Faculdade CET. Trata-se da aquisição da Clínica e Maternidade Santa Fé, que passa a ser controlada por esta Faculdade, dentro da iniciativa intitulada PROJETO RENASCER, preceituando Uma nova gestão – um novo olhar para a vida, desenvolvido pela competente diretora geral da CET, Professora Tânia Sampaio.
Através do Projeto Renascer tem início o processo de revitalização daquele importante centro de saúde, que em 2024 alcança 40 anos desde a sua fundação, sendo uma das poucas maternidades existentes no Estado do Piauí de origem privada, oferecendo não apenas serviços obstetrícios, como toda uma gama de atendimentos no campo da Ginecologia.
Assim, o Projeto amplia os procedimentos didáticos oferecidos aos alunos dos cursos de Saúde da Faculdade CET, que são Biomedicina, Enfermagem e Medicina. Conforme a Profa. Tânia Sampaio, este é um grande diferencial disponibilizado aos futuros profissionais da saúde em formação pela Faculdade CET, que terão os benefícios de um melhor aprendizado prático e teórico, devido à facilidade de acesso que a união da Faculdade com a Clínica e Maternidade Santa Fé oferece e permite.
A Maternidade Santa Fé tem uma estrutura elogiável que permite que ali, em média, aconteçam 7.500 atendimentos ambulatoriais, além de aproximadamente 900 internações e 700 partos por mês. A intenção dos novos gestores é manter o quadro atual que conta com 232 colaboradores e cerca de 270 médicos, que trabalham diuturnamente para prestar atendimento especializado para a mulher.