33.8 C
Teresina
quarta-feira, novembro 27, 2024
Dengue
InícioDestaquesMais de mil pessoas participam da primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante

Mais de mil pessoas participam da primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante

Emissão de documentos, orientação juridica, teste glicêmico, aferição de pressão, avaliação nutricional, corte de cabelo e atividades lúdicas para crianças foram alguns dos serviços prestados à população na primeira edição do projeto Ouvidoria Itinerante. O evento aconteceu na manhã deste sábado (2), no CETI Professor Balduíno Barbosa de Deus, zona leste de Teresina.

 

A iniciativa inovadora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi realizada com o apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Educação, Saúde e Segurança; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública do Estado; além do Senac e das faculdades CET e Estácio.

A ouvidora-geral da Alepi, Teresa Britto, destacou o trabalho de divulgação para mobilizar os moradores da região e a expectativa por novas edições.

“Quando nós assumimos a Ouvidoria, um dos pedidos do nosso presidente, deputado Franzé, foi que a Ouvidoria pudesse chegar mais perto da população, e um dos mecanismos tem sido esse”, frisou a ouvidora.

Franzé Silva e Teresa Brito

Ações para aproximar 
“Nós não iremos mudar a concepção sobre a política de quem já está na fase adulta. Nós apostamos firmemente nas crianças e nos jovens. Nós fizemos, no ano passado, o Natal Alepi, que foi uma forma de aproximar as crianças e os pais do ambiente da Assembleia. Acabamos de finalizar o Parlamento do Futuro, que incluiu estudantes de 15 a 18 anos. Olhando sempre para a juventude com um olhar especial, porque é aí que nós vamos despertar a consciência da democracia, o novo conceito de política, para que surjam novos líderes, especialmente dentro das camadas populares”, disse o presidente Franzé Silva (PT).

A dona de casa Luiza Maria de Lira foi até a escola para solicitar a segunda via da identidade. “Já tem uns seis meses que eu precisava tirar essa identidade. Graças a Deus apareceu essa oportunidade, num sábado, pertinho de casa”, comemorou. Já a doméstica Maria dos Remédios de Oliveira aproveitou o projeto para solicitar a emissão do NIS – Número de Identificação Social, necessário para a obtenção de benefícios sociais.

Aferição de pressão arterial

Utilidade pública
CONTATOS – A população pode apresentar sugestões, solicitações, reclamações, denúncias e elogios ao Poder Legislativo por meio dos canais da Ouvidoria da Alepi: (86) 99929.1183 (WhatsApp) / (86) 3133.3106 / [email protected].

Fonte: Ascom

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI