O Fluminense venceu a LDU por 2 a 0 nesta quinta-feira (29) no Maracanã e conquistou o título inédito de campeão da Recopa Sul-Americana e exorciza o fantasma LDU depois de duas derrotas em finais para os equatorianos. O time tricolor contou com dois gols de Arias, após derrota por 1 a 0 na ida.
Confrontos
Esta foi a terceira final entre as equipes e a primeira com vitória do Flu. A primeira foi na Libertadores de 2008, com vitória da LDU. A segunda, no ano seguinte, valeu o título da Copa Sul-Americana – e os equatorianos levaram a melhor de novo.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (3). Já classificado às semifinais, o Tricolor enfrenta o Botafogo, pela última rodada da Taça Guanabara.
A LDU, por sua vez, só volta a campo na próxima segunda-feira (4). A equipe de Quito recebe o Macará, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano.
Gols
1×0! Samuel Xavier avançou pelo lado direito e cruzou na segunda trave, na medida para Jhon Arias, que subiu e cabeceou com estilo, no cantinho de Domínguez.
2×0! Aos 40 minutos, Valverde derrubou Renato Augusto no limite da grande área e o árbitro apontou para a marca da cal. Arias bateu bem o pênalti e garantiu o título do Flu.
Da Redação