A Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª CIA do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), realizou na quarta-feira (21) a captura de um adulto e dois menores, por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas em uma residência no bairro Santo Antônio, em Redenção do Gurguéia, no Sul do Estado. Na ação foi apreendido uma grande quantidade de armas e entorpecentes.
De acordo com a PM-PI, uma equipe realizava patrulhamento no município para recapturar os fugitivos da penitenciária de Bom Jesus, juntamente com as equipes GPM de Redenção do Gurguéia, Polícia Penal e policiais de outros batalhões da região, quando recebeu a informação de populares que indivíduos suspeitos estariam homiziados em um endereço.
“Os policiais saíram em diligências e ao perceberam a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga para o interior de uma residência. Na sequência, a equipe realizou o acompanhamento e conseguiu localizar os indivíduos e um vasto material, como 1 pistola cal.380, 1 revolver cal.22; 1 arma de ar comprimido; 2 armas de fabricação caseira desmontadas; 9 armas de fogo de fabricação artesanal (insumos cano); 1 carregador da pistola cal.380, além de 20 munições, calibre 22, 14 munições calibre 380 e vários cartuchos dos mais diversos calibres”, destaca a PM-PI.
A PM-PI informou que foram encontrados 214 pinos de substâncias análogas à cocaína, cinco aparelhos celulares.
Conforme a PM-PI, os acusados foram identificados pelas iniciais C.F.S, 43 anos, J.S.S, 17 anos e G.M.S, de 16, e conduzidos para a delegacia regional de Bom Jesus, para procedimentos cabíveis.