O governador Rafael Fonteles participou, nessa terça-feira (20), da Santa Missa Jubilar em comemoração aos 50 anos de ordenação sacerdotal do padre Tony Batista. A cerimônia religiosa foi realizada na Igreja São José, localizada no bairro Horto Florestal, zona Leste de Teresina.
Sob forte comoção dos presentes e do homenageado, a missa foi prestigiada por autoridades e membros da comunidade católica. “Estou muito feliz, muito alegre por celebrar meus 50 anos de padre. Expressão do amor, da miséricórdia de Deus. Muito feliz com isso”, ressaltou o Padre Tony Batista.
O governador Rafael Fonteles explica que a proximidade com o pároco é desde que nasceu. “Eu conheço o padre Tony desde criança. Na verdade, ele me batizou, é amigo da nossa família, fez meu casamento com Isabel, batizou meus três filhos, então nós temos uma relação de muita intimidade e eu posso testemunhar esse exemplo de sacerdote que abraçou a missão, nesses 50 anos, de levar a palavra de Deus para os fiéis e de dar um testemunho sempre de uma igreja atuante, uma opção preferencial pelos mais pobres”, destacou o governador.
O arcebispo de Teresina, Dom Juarez, afirma que esse é um jubileu em dose dupla. “Nós celebramos hoje a festa de criação da nossa Arquidiocese. E nós celebramos com o padre Tony Batista os 50 anos de sua ordenação sacerdotal. É um grande dom de Deus para a igreja. O padre Tony não caiu do céu, mas ele se fez sacerdote pela graça de Deus”, afirmou o arcebispo.
Antônio Soares Batista, o Padre Tony, nasceu em 28 de junho de 1946, em uma fazenda chamada Ponte de Pedras no interior de São Pedro do Piauí. O Jubileu de Ouro, homenagem recebida pelo padre, é a honraria concedida a membros da igreja católica quando completam 50 anos de serviço à fé cristã.