25.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 28, 2024
Dengue
InícioDestaquesFlávio Nogueira se reúne com Ministro Sílvio Costa Filho para discutir construção...

Flávio Nogueira se reúne com Ministro Sílvio Costa Filho para discutir construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro

O deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI), coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional, esteve em audiência com o ministro Sílvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, para discutir a construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro, no sul do estado. Na audiência, ocorrida nessa semana, em Brasília, o ministro manifestou o interesse do governo federal na viabilização da obra, que prevê R$ 6 milhões em investimentos.

 

O parlamentar petista disse que o aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro é fundamental para abrir novos horizontes econômicos no sul do estado, fortalecendo, sobretudo, o agronegócio, que vem impulsionando o desenvolvimento nessa região. “Os cerrados respondem por mais de 70% das exportações do Piauí e reúnem os municípios com maior renda per capita do estado, mas a região precisa de mais infraestrutura para melhorar o ambiente de negócio, potencializar a geração de riquezas e melhorar a vida dos piauienses”, observa Flávio Nogueira.

Neste sentido, conforme o parlamentar, a construção do aeroporto de Baixa Grande do Ribeiro é uma das principais reivindicações do setor produtivo da região. Essa reivindicação foi encampada pelo prefeito do município, Dr. Zé Luís, que conta com o apoio do deputado Flávio Nogueira. “Estamos trabalhando juntos para viabilizar essa grande obra de infraestrutura aeroportuária. E, após a audiência com o ministro Sílvio Costa Filho, ficou patente o interesse do governo em concretizar o aeroporto”, avalia o parlamentar.

Força do agronegócio

Baixa Grande do Ribeiro lidera o ranking agrícola como o maior produtor de grãos do Piauí, com cerca de 1,2 milhão de toneladas ou 23% de toda a produção piauiense. A soja e o milho predominam no agronegócio do município, representando quase 99% dos grãos produzidos. E a cidade apresenta a maior renda per capita do estado: cerca de R$ 150 mil (dados de 2022). Outros municípios dos cerrados destacam-se pela produção de grãos e pela alta renda per capita. Depois de Baixa Grande do Ribeiro, o pódio desse ranking reúne Uruçuí (2º) e Santa Filomena (3º).

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI