26.8 C
Teresina
quarta-feira, novembro 6, 2024
Dengue
InícioDestaquesInfluenciador Itallo Bruno faz delação premiada

Influenciador Itallo Bruno faz delação premiada

O influenciador Itallo Bruno e os outros investigados na Operação Jogo Sujo foram soltos na segunda-feira (22) após um acordo de colaboração premiada. A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelos delegados à frente da investigação, Humberto Mácola e Alisson Landim.

 

“Essa investigação iniciou no mês de agosto de 2023 e se perdurou até a data do dia 11 de janeiro quando houve a deflagração. O objeto da investigação tratava-se de jogos de azar, lavagem de dinheiro, organização criminosa e inicialmente a suposta participação em facções criminosas. No dia 11 deflagramos a operação e na data de sábado, o relatório final foi colocado com o resultado dessa fase da operação e o indiciamento de dez pessoas”, destacou o delegado Humberto Mácola.

O delegado confirmou que o influenciador realizou a chamada colaboração premiada prevista em lei, que consiste na oferta de benefícios por parte do Estado àquele que confessar ou prestar informações úteis ao esclarecimento do fato delituoso.

”Hoje nós estamos anunciando que diante da investigação, diante de todo esse inquérito a defesa de um dos investigados em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público realizou a chamada colaboração premiada prevista em lei quando o investigado ou outros investigados decidem colaborar com as investigações”, explica o delegado.

De acordo com delegado, os bens apreendidos serão doados para instituições sociais.

“Os bens que o investigado abriu mão serão revestidos para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí e nosso secretário, Dr. Chico Lucas já afirmou que grande parte desses valores irão retornar para a sociedade por meio de ações sociais”, declarou.

O advogado de Itallo Bruno, Lucas Villa, afirmou que as senhas dos aplicativos utilizados nas rifas foram fornecidos à polícia, que viu que todo o seu patrimônio era fruto dessa contravenção penal do jogo de azar, e não com ligação a facção criminosa.

“Todo o dinheiro vem disso. A ligação com um membro de facção foi a negociação de um carro, feito por um terceiro, um negócio sem que o Itallo soubesse que a pessoa era de facção. Ele está tentando dar a volta por cima, é uma pessoa jovem, que começou do zero, mas de forma muito amadora. Agora, ele vai explorar as atividades, mas dentro da lei. Foram dois anos de forma amadora e conquistou muito, mas agora será com assessoria adequada e dentro da legalidade”, afirmou Lucas Villa.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI