Um barco virou na noite de domingo (21) e deixou seis pessoas mortas na região turística de Madre de Deus, na Bahia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o barco virou na Baía de Todos-os-Santos após uma briga entre passageiros. A embarcação foi alugada para fazer a travessia até uma festa na Ilha de Maria Guarda.
As vítimas são quatro adultos e duas crianças. Outras cinco pessoas foram resgatadas e receberam atendimento médico. O local do náufrago tem oito metros de profundidade, informou os Bombeiros.
O uso da embarcação para transporte de pessoas era ilegal. Segundo a Marinha, o barco inscrito na classe saveiro é exclusivamente para pesca e esportes. “Não tinha controle, era alugada e não tinha autorização para transporte”, confirmou o coronel Adson Marchesini, comandante-geral do Corpo de Bombeiros da Bahia.
O barco transportava de 20 a 30 pessoas e estava superlotado. Segundo a Marinha, o comandante da embarcação segue desaparecido. A Polícia Militar ainda investiga a quantidade exata de presentes na embarcação.
A Polícia Civil diz que as buscas continuam por desaparecidos. “Diligências investigativas estão sendo realizadas para apurar a circunstâncias, para as possíveis responsabilizações pelo naufrágio”.
A Prefeitura de Madre de Deus lamentou o acidente e diz que aguarda mais informações das polícias e da Capitania dos Portos.
As vítimas foram identificadas como:
- Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
- Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
- Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;
- Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
- Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
- Hayala dos Santos Conselho, de 32 anos.
Da Redação