A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na quarta-feira (16), contra membros de uma facção criminosa de origem carioca com atuação na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, e em cidades circunvizinhas.
De acordo com a Polícia Civil, a operação foi realizada por meio da Divisão de Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) da Delegacia Seccional de Luís Correia com apoio da Polícia Penal do Piauí e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da cidade de Fortaleza (CE).
A Polícia Civil informou que foram cumpridos três mandados de prisões temporárias decorrentes de inquérito policial que apura o homicídio qualificado praticado contra a vítima David Santos Ferreira. A vítima possuía 22 anos quando o crime aconteceu no dia 26 de novembro do ano de 2021, na zona rural de Luís Correia.
Segundo o delegado João Filipe Leite, da DFHT de Luís Correia, a morte aconteceu em contexto de “acerto de contas” por dívida de drogas.
“Entre os três alvos da operação esteve um homem com as iniciais A.A.S. que é apontado pela Polícia Civil do Ceará como mandante do homicídio praticado contra um policial civil no dia 17 de dezembro de 2023, na cidade de Granja (CE)”, explica o delegado.
Os alvos já se encontravam recolhidos em presídios do Piauí e do Ceará e agora seguem presos também em razão do homicídio de David Santos Ferreira.
Da Redação