O governador Rafael Fonteles (PT) afirmou nesta quinta-feira (28) que o Governo do Estado está à disposição para auxiliar a Prefeitura de Teresina a solucionar a crise na saúde pública na capital piauiense. O chefe do executivo estadual destacou que é preciso a “união de forças” para que os serviços essenciais à saúde não sejam paralisados e rechaçou a possibilidade de impeachment de Dr. Pessoa.
“É uma situação grave, precisa realmente que haja um esforço coletivo para se resolver o problema. Eu advogo a tese de que todas as instituições devem estar unidos nesse momento para resolver o problema do HUT e das UBS de Teresina, para que a gente tenha solução no curto prazo e não penalize as pessoas. Então da parte do governo do estado estamos à disposição, obviamente que a gestão é do município, para sermos demandados em que podemos ajudar na solução desta crise”, disse.
O governador também ressaltou que o momento não é de fazer impeachment do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).
“Não é momento de você politizar a questão. A minha opinião é que impeachment é um remédio que se deve evitar. O que temos que fazer é resolver um problema específico na saúde pública e o julgamento político quem faz é a população. Repito que o momento é de união de forças e nada de política partidária em cima da questão”, pontua.
Da Redação