24.8 C
Teresina
segunda-feira, novembro 25, 2024
Dengue
InícioDestaquesOAB-PI pede o afastamento de policiais que prenderam advogado em Bertolínia

OAB-PI pede o afastamento de policiais que prenderam advogado em Bertolínia

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros, e representantes da Comissão de Defesa das Prerrogativas estiveram reunidos nesta quarta-feira (13) na Corregedoria da Polícia Militar do Estado para solicitar a aplicação de medidas administrativas contra os oficiais que realizaram a prisão arbitrária do advogado Wilians Fonseca, em Bertolínia, no sul do Estado.

 

A comitiva da Ordem foi recepcionada pelo Subcomandante-geral da Polícia Militar, Coronel Costa Lima, e Corregedor-adjunto da PM, tenente-coronel Marcius Moura, que prontamente receberam as denúncias da instituição e se comprometeram em averiguar a situação.

“Exigimos a abertura dos procedimentos administrativos e o afastamento imediato e preventivo desses policiais militares que ontem praticaram essas arbitrariedades. Estamos aqui unidos na defesa das prerrogativas da advocacia piauiense”, afirmou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Estiveram presentes na reunião: o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Albelar Prado; o Presidente da Comissão de Honorários, Einstein Sepúlveda; a Advogada Pâmella Monteiro, o Advogado Gilberto Holanda e demais membros da Comissão.

Advogado Willians Fonseca foi preso por policiais militares – Foto: Reprodução

Relembre o caso
O advogado Willians Lopes Fonseca foi preso na tarde desta terça-feira (12) por uma equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na cidade de Bertolínia, após questionar a abordagem dos policiais em uma ocorrência.

Da Redação

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI