28.8 C
Teresina
quarta-feira, novembro 6, 2024
Dengue
InícioDestaquesMarcelo Teixeira é eleito presidente do Santos

Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos

Marcelo Teixeira foi eelito neste sábado (9) presidente do Santos pela terceira vez. Teixeira recebeu 4.762 mil votos – sendo 1.270 nas urnas físicas dispostas no Ginásio Athiê Jorge Cury e no salão de mármore da Vila Belmiro, e outros 3.492 mil votos on-line.

 

Por ter sido a única chapa com mais de 20% dos votos, o grupo de Teixeira terá 100% das cadeiras do Conselho Deliberativo.

– Agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o momento não é tão propício porque não estamos tão felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto. Diante disso, terminada as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos para que estejamos trabalhando, a partir de janeiro de 2024, para que tenhamos a chance e oportunidade de recolocar o Santos no seu devido patamar – discursou o novo presidente.

Veja o resultado das eleições presidenciais do Santos:
Marcelo Teixeira – 4.762 votos
Maurício Maruca – 1.378 votos
Rodrigo Marino – 1.073 votos
Ricardo Agostinho – 1.011 votos
Wladimir Mattos – 562 votos

Quem é Marcelo Teixeira?
Figura influente na política do Santos, Marcelo Teixeira presidiu o Santos de 1992 a 1993 e depois de 2000 a 2009. Em seus dois primeiros mandatos, o dirigente conquistou o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004) e o bicampeonato paulista (2006 e 2007).

A segunda gestão do cartola ficou marcada pelo time de Diego e Robinho, que encantou o Brasil e, além dos títulos nacionais, deu ao Peixe o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2003.

O novo presidente do Santos é pró-reitor de uma universidade na Baixada Santista que pertence à sua família. Além da atuação na área da educação, o dirigente é proprietário de uma emissora de televisão e de uma rádio.

Santos não usará a camisa 10 na Série B
Marcelo Teixeira, presidente eleito do Santos, afirmou que o clube não usará a camisa 10, consagrada por Pelé, em jogos da Série B em 2024.

“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, afirmou o presidente eleito.

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI