O Palmeiras espantou qualquer combinação de resultados, empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão e faturou o Campeonato Brasileiro pela 12ª vez após uma arrancada histórica. Endrick, que ganhou protagonismo na reta final da temporada, marcou o gol palmeirense, e Nikão igualou o placar.
A equipe alviverde alcançou 70 pontos e conquistou o bi ao desbancar o Botafogo, que chegou a abrir 14 pontos de vantagem para o alviverde na 27ª rodada — e que acabou fora do G4 ao tropeçar diante do Inter.
O título estava praticamente confirmado desde o fim de semana: além de perder hoje, o Palmeiras precisaria ver Atlético-MG ou Flamengo vencendo por goleadas inimagináveis para ficar sem a taça.
O Cruzeiro, por outro lado, encerrou o Brasileirão foi aos 47 pontos e, apesar do tropeço, ficou com vaga garantida na próxima edição da Sul-Americana.
Gols
A primeira chance de perigo da partida foi protagonizada pelos visitantes aos oito minutos, quando Zé Rafael desarmou Lucas Silva e acionou Endrick. O atacante de 17 anos invadiu a área e obrigou Rafael Cabral a ceder o escanteio após boa defesa.
Nikão empata e define resultado. Os mineiros não deram chance para o jovem de 16 anos brilhar e igualaram o marcador — também com um reserva. Após linda jogada de Matheus Pereira pela direita, Nikão, que substituiu Lucas Silva, bateu forte da entrada da área e superou Weverton para decretar o empate: 1 a 1.
Da Redação